terça-feira, 24 de junho de 2008

Entrega de Certificados pelo Primeiro Ministro



No passado Domingo, dia 22 de Junho de 2008, a Escola Profissional Gustave Eiffel da Venda Nova acolheu o evento nacional de entrega do Computador Portátil n.º 200.000 do Programa E-Escola, que contou com a presença do Sr. Ministro das Obras Públicas, Mário Lino, da Sra. Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues e do Primeiro Ministro, José Sócrates. O Programa E-Escolas, é de particular interesse para o Centro Novas Oportunidades Gustave Eiffel, uma vez que permite a todos os adultos que frequentam o Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, a aquisição de um computador portátil com acesso à internet através de banda larga a preços muito reduzidos.

Durante a cerimónia, foram entregues, pelas mãos dos representantes do Governo, 35 Diplomas de Ensino Básico e Secundário aos adultos que frequentaram o Processo de RVCC no Centro Novas Oportunidades Gustave Eiffel. A Ministra da Educação referiu-se no seu discurso à importância dos do Programa Novas Oportunidades e da Iniciativa E-Oportunidades na qualificação dos Portugueses e saudou a actuação da equipa deste CNO.

No seu discurso, José Socrates, referiu a importância do Programa Novas Oportunidades para a qualificação dos portugueses e salientou o contributo que as escolas profissionais têm no âmbito do mesmo. Ainda, referiu-se ao Plano Tecnológico e anunciou o alargamento da Iniciativa E-Escolas aos 7º, 8º e 9º anos de escolaridade.

Sem comentários: