quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Ministra da Educação visita o Centro Novas Oportunidades Gustave Eiffel


No dia 4 de Setembro, como forma de iniciar o novo ano lectivo, a Ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, visitou o Centro Novas Oportunidades Gustave Eiffel. Fazendo-se acompanhar pelo Sr. Secretário de Estado, Dr. Valter Lemos, Sr. Director Regional de Educação de Lisboa, Dr. Joaquim Leitão e pela Dra. Clara Correia, Presidente da Agência Nacional para a Qualificação.

“Apesar da extraordinária adesão à Iniciativa Novas Oportunidades a qualificação dos portugueses continua a ser um desafio de longo prazo, no qual não podemos falhar” afirmou a Ministra da Educação.

Durante a visita, a Ministra aproveitou a oportunidade para conhecer a Escola Profissional Gustave Eiffel da Venda Nova, salientando o trabalho da instituição no compromisso assumido com as medidas da Iniciativa Novas Oportunidades. Ao mesmo tempo que responde às necessidades dos mais jovens através do Ensino Profissional, ainda tem ao dispor da população uma variedade de outras ofertas formativas, entre as quais se destacam os Cursos de Educação e Formação de Jovens e os cursos de Educação e Formação de Adultos.

Após uma breve conversa com os elementos da equipa técnico-pedagógica do Centro, a Ministra reuniu com os elementos da direcção numa sessão em que a Directora do CNO, apresentou os resultados do trebalho realizado desde a abertura do Centro em Maio de 2006.

Ano e meio após o lançamento da iniciativa Novas Oportunidades o balanço é bastante positivo. “A resposta dos adultos foi extraordinária”, afirmou a Ministra durante a sua visita, acrescentando ainda que não receia que haja um decréscimo desta enorme procura inicial. “O que é preciso é responder em tempo útil às necessidades dos adultos não sendo exigidos esforços desnecessários. Julgo que a procura não vai diminuir e as metas serão alcançadas.”

Sem comentários: