O Centro Novas Oportunidades Gustave Eiffel da Amadora, tem vindo a estabelecer parcerias estratégicas no sentido de aumentar a rede de oportunidades de qualificação a um maior número de adultos.
Como tal este Centro assinou um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Odivelas, no ano de 2007, numa altura em que não existiam outros Centros a funcionar naquele concelho a uma distância razoável do Centro do município. Recentemente verificamos que foram criados já vários Centros no mesmo, não fazendo sentido a continuidade da itinerância nos moldes em que era realizada.
De igual modo, e tendo em conta que, face ao número de Centros a operar no Concelho de Sintra, não há necessidade de continuar o trabalho que estava a ser desenvolvido quer nos espaços da entidade instituidora do Centro em Queluz e Ouressa – Mem Martins, quer nos espaços da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos.
Tendo em consideração o elevado número de inscrições que este Centro recebeu nos referidos Concelhos, o que resultou numa lista de espera que em muito condicionou o trabalho célere da equipa do CNO Gustave Eiffel da Amadora, tendo também em conta as orientações da Agência Nacional para a Qualificação e reuniões tidas com a Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo no que diz respeito à Gestão de Inscritos, o Centro Novas Oportunidades Gustave Eiffel da Amadora decidiu reduzir alguns dos campos de itinerância na NUT III Grande Lisboa, nos quais se inclui a itinerância realizada nas instalações do CAELO em Odivelas, e as itinerâncias realizadas no Concelho de Sintra.
Assim, o Centro Novas Oportunidades Gustave Eiffel irá:
1. Contactar todos os adultos inscritos junto dos serviços de Odivelas e Sintra que não realizaram ainda os procedimentos de Diagnóstico, Triagem e Encaminhamento assim como com todos os adultos encaminhados para Processo de RVCC informando sobre a existência de outros CNO nas referidas localidades, e assim incentivar e promover a transferência de todos os adultos que o solicitem para um CNO próximo da sua área de residência com uma lista de espera menor.
2. O CNO Gustave Eiffel não irá aceitar mais inscrições em itinerância naqueles concelhos.
3. Prosseguir com as Acções de Processo de RVCC de acordo com os Protocolos de Cooperação estabelecidos até que as pessoas que estão actualmente em processo sejam certificadas total ou parcialmente, de forma a não prejudicar o processo de qualificação desenvolvido até aqui.
Esperamos que desta forma seja possível encontrar soluções de qualificação atempada e com qualidade para todos os adultos.
A Directora do CNO Gustave Eiffel,
Rute Mendonça
Sem comentários:
Enviar um comentário