quinta-feira, 24 de abril de 2008

Entrega dos primeiros Diplomas do Básico no CME


Parabéns aos primeiros candidatos do Centro Militar de Electrónica de Paço d’Arcos que receberam os seus diplomas no dia 23 de Abril, os quais comprovam a sua certificação de nível B3, equivalente ao 9º ano de escolaridade!
A entrega teve lugar no auditório do Centro Militar de Electrónica, numa cerimónia oficial que contou com a presença do Sr. Comandante COR TM ENG Fernando Cunha dos Santos Pinto, da Directora do Centro Novas Oportunidades Gustave Eiffel, Dra. Rute Mendonça, e respectivas responsáveis pelos níveis Básico e Secundário, bem como profissional de RVC e formadoras intervenientes no processo dos adultos hoje certificados.


Na cerimónia há a destacar os discursos proferidos quer pela Dra. Rute Mendonça quer pelo Sr. Comandante, que elogiaram a prestação dos adultos que terminaram o processo com sucesso, incentivando-os a dar continuidade aos seus respectivos percursos formativos.
A Dra. Rute Mendonça aproveitou para esclarecer o público presente no que diz respeito à forma como se processa o Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, realçando que este processo não se faz em 6 meses ou um ano, mas sim em muitos anos, tantos quantos forem os anos de experiência do adulto que se candidata a este processo.


O Sr. Comandante agradeceu ao Centro Novas Oportunidades Gustave Eiffel, reconhecendo o mérito de toda a sua equipa, pelo seu bom desempenho, manifestando o seu interesse e predisposição para dar continuidade ao protocolo estabelecido.
Há ainda a referir o discurso proferido por um dos adultos certificados, que, ao fazer um balanço do processo de RVCC, destacou a sua importância para a realização pessoal daqueles que até agora sentiam como um estigma social o seu baixo nível de escolaridade, não menosprezando a mais-valia que esta certificação poderá representar também a nível profissional.
Seguiu-se uma visita ao Museu do Centro Militar de Electrónica, onde ressaltaram as afinidades entre o CME e a Cooptécnica, enquanto baluartes da tecnologia electrónica em Portugal, e depois um almoço nas próprias instalações do CME.



O Centro Novas Oportunidades Gustave Eiffel foi finalmente presenteado com um galhardete e com uma medalha comemorativa do dia e da acção desta parceria entre o CME e a Cooptécnica.






Por: Cláudia Vale, Formadora de LC/CE

Sem comentários: