quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Profissional de RVC lança livro de poesia

No passado dia 24 de Setembro de 2009, fui convidada para comparecer na FNAC pelas 19h, para a sessão de lançamento do livro de poesia da Dra. Anícia Trindade, Profissional de RVC neste CNO. O livro intitula-se "Para além da pena de ti mesmo... descobre-te."

Como Directora do CNO Gustave Eiffel, várias vezes ouço dos nossos adultos desanimados que não votam nem participam activamente em nenhuma causa, pois "sendo apenas uma pessoa" o que podem eles fazer? É o que dizem com frequência... e nós nem sempre sabemos o que lhes dizer... penso que a partir de hoje irei contar a história desta nossa colaboradora...

A Aníca viu um dia um documentário sobre os meninos do Uganda que a comoveu muito, mas em vez de fazer o que a maior parte das pessoas faz (indignar-se e chorar), a Anícia decidiu que havia de arranjar maneira de ajudar aquelas crianças. Assim, com a grande criatividade e iniciativa que a caracterizam, juntou numa pequena edição os poemas que criara e decidiu que todos os lucros da venda do seu pequeno livro reverteriam a favor da causa dos Invisible Children.

Esta história é para mim um exemplo de Cidadania e Generosidade e a prova como uma pessoa só poderá mudar o mundo. Fico orgulhosa e radiante de ter na minha equipa pessoas que dão o melhor de si e partilham com a comunidade os seus dons. Parabéns Anícia!

Em conclusão, um pequeno excerto de um dos vários poemas:

"Se é nesta causa que acredito
Se não me detenho por quem está aflito
Se me deixo levar pelo som sem voz,
Quem quebrará o silêncio por nós?"

A causa dos Invisible Children pode ser vista em www.invisiblechildren.com

Rute Mendonça Pinho
Directora CNO Gustave Eiffel Amadora

Sem comentários: